RSS

Torta de Frutas Vermelhas Maravilhosa para um Ano Novo Fantástico!

30 dez

 

Então, amigos queridos, apesar do sumiço, de ter passado meu aniversário, do meu irmão, da minha cunhada e o Natal, resolvi que não dava para deixar passar o ano novo também. (By the way, esta foi a torta que comemorou todas estas datas).

Espero que o novo ano seja muito, muito, muito especial, que haja muita alegria, muito espírito guerreiro, muita força, animação, muitos encontros entre famílias e amigos, e que o banquetes e lanchinhos (e eu e Miltão por tabela) possa contribuir para que o seu dia a dia e as datas especiais possam ser recheadas de delícias e de afagos que muitas vezes a comida nos traz. (sim, são diversos muitos, as datas comemorativas me deixam assim…superlativa)

Nem sempre, como vocês podem notar, consigo vir aqui trazer minhas sugestões, por que a vida está mesmo cada dia mais corrida (que bom!), mas sempre que venho, o faço com boa vontade e trago junto meu carinho e receitas que eu acho que vão alegrar nossas vidas.

Para me redimir, trago hoje uma receita super, hiper especial, uma deliciosa torta de massa de chocolate, recheada de brigadeiro branco e morangos, coberta com ganache de chocolate meio-amargo, com várias frutas vermelhas por cima e geléia de brilho para arrematar. Garanto a vocês que é sucesso na certa, e tenho que confessar que tenho um pouco de ciúmes dessa receita, afinal só apareceu por aqui depois de várias tentativas, já que não tinha receita e  quis reproduzir para um amigo que me mostrou uma foto e disse que queria de aniversário. O povo tem gostado e eu mais ainda.

Apesar do ciúme, não ia deixar vocês sem conhecer essa maravilha, mas estava esperando uma data especial, e o ano novo está aí, e a oportunidade chegou. Caso decidam fazer para o Revellión, o ano vai começar bem, muito bem.

Preparem então, os caroços de romã, de uvas, o banho de mar, pule sete ondas, vá a missa, mande oferendas para Iemanjá, jogue confete, reze, faça seus pedidos, acenda velas, incensos, tome banho de sal grosso e alfazema, solte fogos de artífícios, comemore 0s rituais porque a vida é curta, curtíssima e não tem rascunho, viva muito e todo ritual traz boas energias e bom momentos.

Obrigada pelas visitas, pelos comentários e pela presença.

Que privilégio,  mais um ano de vida. Deus é (de) mais!

Nos vemos no ano que vem, com muitas guloseimas e muita alegria de viver.

Não, não me esqueci da receita (apesar da empolgação), segue abaixo:

Massa:

150g de manteiga GELADA cortada em pedacinhos
250 g de farinha de trigo 165+85=250
90g de açúcar
2 gemas
2 colheres de sopa cheias de cacau em pó
 
Pré-aqueça o forno a 180º.
 
Coloque em uma vasilha a manteiga, a farinha,  o açúcar e o chocolate até virar uma farofa, acrescente as gemas até a massa se soltar e se tornar uma bola que solte das mãos. Levar a geladeira por 30 m a 1 hora.
 
Forre uma forma redonda de 24 cm de diâmetro, com esta massa, deixendo-a bem fininha, furê-a com um garfo e levaã ao forno entre 20 a 25 minutos. Reserve.
 
Recheio:
 
4 latas de leite condensado
4 colheres de sopa de manteiga
1 caixa de morango
 
Leve ao fogo  o leite condensado e a manteiga até o ponto de brigadeiro de enrolar, ponto apertado. Leve a geladeira por 30 minutos e acrescente os morangos cortados cortados em quatro partes. Preencha e  a massa.
 
Cobertura 1 – Ganache de Chocolate:
 
1 tablete de chocolate meio-amargo
1 lata de creme de leite com soro
1 colher de sopa de azeite
 
Leve ao micro por 2 minutos e mexa bem com um fuet. Depois de morno jogue por cima do recheio. Leva a geladeira por 10 minutos.
 
Cobertura 2 – Frutas
 
1 caixa de morangos
1 caixinha de blueberries (ou pode chamá-los de mirtilos)
1 caixa de amoras
1 caixa de framboesas
 
Lave-as e seque-as bem e só as coloque quase na hora de servir porque frutas vermelhas soltam muita água. Coloque as frutas por cima da ganache como nas fotos.
 
Compre uma geléia de brilho vermelha (pode ser incolor também) prepare conforme a embalagem e jogue delicadamente por cima das frutas. Mantenha em geladeira até a hora de servir.
 
Não aconselho fazer esta torta de véspera, fica bem melhor se servida no mesmo dia, desde que respeitados todos os tempos, pois é uma torta bem delicada e trabalhosa, mas vale muito a pena. Tá, você pode fazer a massa e o brigadeiro no dia anterior, mas só acrescente as frutas no último momento.
 
Bjs de estrelas.
 
Téia e Miltão.

 

Anúncios
 

10 Respostas para “Torta de Frutas Vermelhas Maravilhosa para um Ano Novo Fantástico!

  1. ana claudia mendonça

    31/12/2011 at 15:13

    Téia, que delícia vou fazer para o aniversário do meu marido no dia 10 de janeiro…aproveito para desejar a você um feliz 2012 com muita saúde, sorte, amor e saúde…vamos fazer um encontrinho logo no início, ok? bjos,

     
  2. Trembom

    01/01/2012 at 20:52

    Querida, esta torta tem cara de verao.Linda linda. Um feliz ano novo pra você e pro MIltao.Abraço imenso e saudoso.

     
  3. Marluce

    02/01/2012 at 17:12

    Oi, Téia, só quero registrar aqui o privilégio, pois para quem não sabe a Téia já fez essa delícia para minha casa e afirmo que é ma-ra-vi-lho-sa!!!
    Feliz 2012 para você e o Milton.
    Beijão!

     
  4. Sharon

    09/01/2012 at 01:59

    Olá querida…vim conhecer seu blog e adorei tudo que vi até agora,já assinei para não ficar de fora e receber as novidades sempre…venha me visitar quando puder…

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

     
  5. Anônimo

    26/01/2012 at 16:42

    Amei! Vou fazer….
    Bjs,
    Cris

     
  6. Anônimo

    10/08/2012 at 19:19

    Olá querida ! Nossa suas tortas são lindas, venha me visitar quando puder …
    http://soniaprata.blogspot.com.br/

     
  7. Cristiane

    10/08/2013 at 21:09

    Téis, fiz essa sobremesa semana passada e foi um sucesso.
    Bjs,
    Cris

     
  8. life insurance quote canadian

    29/08/2013 at 09:53

    승기, 너무 귀엽지 않아요?? ㅎㅎ작년에 한국에 있을 때 즐겨보던 TV 프로 중에 하나에요. 1박 2일!!다음 주에 같이 이 노래 불러 볼까요??No es chulo SeungKi?? jeje..El año pasado, cuando estuve en Corea ese programa es uno de mis favoritos de tele. 1bak 2il..!!Qué les parece que cantemos esa canción el sábado que viene?? One thing I�d like to touch upon is that fat reduction plan fast is possible by the perfect diet and exercise. Ones size not simply affects appearance, but also the actual quality of life. Self-esteem, depressive disorder, health risks, and physical ability are afflicted in excess weight. It is possible to do everything right whilst still having a gain. If this happens, a problem may be the culprit. While too much food and never enough exercise are usually to blame, common medical conditions and widespread prescriptions might greatly help to increase size. Thanks for your post right here.

     
  9. Immacon

    01/09/2013 at 11:00

    Informacif3n Bitacoras.com Valora en Bitacoras.com: Vestidos Para Boda Gucci Crucero 2011 En esta ocasif3n te moamrstos algnuos vestidos para boda Gucci Crucero 2011, los cuales son ideales para temporada primavera – verano 2011. Dentro de esta coleccif3n de vestidos podemos enc ..

     
  10. writing essays

    08/05/2015 at 05:52

    You’re the one with the brains here. I’m watching for your posts.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: