RSS

Pêras ao Vinho

21 nov

Hello everybody!

Primeiro dia de férias, e acabou a desculpa pela ausência. Vamos trabalhar no site e descansar fora daqui.

Well, receita fácil e rápida é o que mais tem no banquetes. Esta é mais uma delas.

A motivação para fazê-la, descrevo abaixo:

Fomos em um restaurante maravilhoso (mas “levemente” caro) aqui em Bsb com um casal de amigos (K. e M.) que amamos de todo o coração, irmãos mesmo, e ao final da refeição, na hora da sobremesa, minha amiga fala: -Ah, tem pêras ao vinho, adoro! E eu, metida e mão de vaca: -K. por este preço eu faço para você, come outra coisa que eu não saiba fazer… Ela atendeu e no próximo encontro com os dois levei estas pêras. No mesmo dia ainda tinha uma torta de chocolate e uma sobremesa de morangos com requeijão fantásticas.

Tinha muito tempo que não fazia esta receita e relembrá-la foi ótimo. Acabei fazendo de novo para comermos aqui em casa, eu e maridão.

Qualquer um pode fazer esta receita. Eu disse qualquer um, em K.????

Vamos lá:

Pegue 6 pêras e descasque-as mantendo o cabinho, só para ficar mais bonitinho. Escolha umas pequenas para ficar mais delicado. Coloque-as de molho a medida que for descascando em uma travessa com  água, o suco de 1 limão e uma colher de sopa de açúcar.

Leve ao fogo em uma panela: 1 garrafa de vinho tinto seco (dos bons, em?), 2 xícaras de açúcar, 1/2 xícara de vinho do porto (se não tiver, não tem problema), 2 pedaços grande de canela em pau e 1 colher de chá de baunilha. Quando derreter o açúcar, uns 2 minutinhos, inclua as pêras e deixe cozinhar por uns trinta a quarenta minutos. Elas estarão boas quando ao espetar um palito ou a pontinha de uma faca elas estiverem macias, mas ainda levemente firmes, sem desmanchar. De vez em quando, mexa para que as pêras cozinhem uniformemente. Tire as pêras da calda e as coloque no refratário que serão servidas.

Deixe a calda por mais 5 a 10 minutos até dar uma leve engrossada e junte às pêras.

Leve a geladeira e sirva com sorvete de creme ou baunilha.

Nhami!!!

Bj a todos.

Téia.

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 21/11/2011 em amigos, banquetes, doces, sobremesas, Uncategorized

 

Tags: , ,

7 Respostas para “Pêras ao Vinho

  1. Vilma Vieira

    21/11/2011 at 20:19

    Oi Téia, adoro seu blog, acho muito legal sua forma de passar as receitas, do jeito que coloca parece ser tudo tão facil rsrs Parabéns por ter essa forma de passar as receitas. Tenho uma duvida: Meu irmão é diabético e sempre que posso faço algum doce diet para ele.Acho que ele gostaria dessas peras, será que posso substituir o açucar por um adoçante culinario (costumo usar o tal e qual? Um grande beijo
    Vilma

     
  2. Téia

    21/11/2011 at 21:13

    Oi Vilma, muito obrigada pelos elogios. Olha, com pequenas alterações acho que dá para fazer, eu também uso o tal e qual, substitua pelo açúcar. No momento final,quando falo para engrossar a calda, sugiro colocar uma colher de chá de maisena dissolvida em um pouco da calda de vinho e levada de volta para a panela. Caso seja necessário, coloque mais um pouco, é que o açúcar, além de adoçar, é espessante, entre outras coisas, e sem ele, possivelmente a calda não engrossará. Espero ter ajudado. Bj grande. Téia.

     
  3. Karen Motta

    22/11/2011 at 08:37

    Adooorooooo!!!!!Realmente é super fácil Téia! Vou fazer aqui em casa para testar. Quem sabe te chamo pra experimentar rsrsrsrsrs.Tenho uma sugestão, a de trocar o sorvete de creme pelo creme de leite purinho, ai que delícia!!!! K.

     
  4. Ana Claudia

    23/11/2011 at 08:46

    Téia, que delícia, adoro pêras e vinho…e juntando os dois , amo!
    Vai entrar no cardápio daqui…bjos

     
  5. Liana Aparecida de Araujo

    24/11/2011 at 11:19

    Parabéns prá você, nesta data querida!!!!!
    AMIGA, MUITA PAZ, SAÚDE, AMOR E DINDIN!!!
    Beijos,

    Liana.

     
  6. Renata

    08/12/2011 at 11:43

    Hmm, mas a pessoa sumida quando aparece traz logo uma receita profissional, hein?! Que lindas as suas peras, Téia, confesso que prefiro peras em alguma receita do que elas purinhas assim, ao natural.. Kkkkk!

    Beijos, e apareça!

     
  7. micm1978@hotmail.com

    26/12/2011 at 12:16

    Olá, fiz essa receita no sábado e levei para casa da minha mãe. Todos adoraram, realmente é uma delicia com sorvete de creme. Logo logo farei um repeteco.

    Obigada
    Bjuss

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: