RSS

Sopa de mamão ao molho de limão

29 set

O desafio da quinzena do Colher de Tacho tem como rei o Mamão.

Tema difícil, viu, amigas Valentina, Laila e Mike, a maioria das cozinhas amigas, tiverem dificuldade para participar, mas deram um jeito e fizeram coisas maravilhosas. Claro, que esta é a idéia, se não, não seria desafio. Não é reclamação é só para brincar com elas.

Acho que a dificuldade é que o mamão tem um sabor maravilhoso, mas sutil, o que dificulta a mistura de sabores e grandes inovações.

Ao fazer esta receita, tentei colocar leite de côco, côco ralado, gengibre, canela e todos mascararam o gosto do mamão, mas finalmente, com ingredientes simples acabamos gostando aqui em casa.

Aí fiz duas porções, porque mamão batido amarga rápido, coloquei uma na geladeira e outra no freezer porque queria uma mais gelada e a cara metade estava gripado não podia.

Ah, detalhe, desde segunda-feira eu estava de pé engessado, hoje graças já tirei, então o meu centro de equilíbrio estava bem comprometido. Então, fui tirar do freezer e plá, caiu no chão e sujou tudo…paguei aquele mico…e ainda, tive que dividir unzinho com o marido. KKKKK….

Well, vamos a receita.

Ingredientes:

Sopa de mamão

2 mamãos papayas
1 xícara de água gelada
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de suco de limão

Bata no liquidificador todos os ingredientes.

Molho de limão

1/2 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
Suco de 1 limão
1 colher de sopa de raspas de limão

Bata todos os ingredientes com um batedor manual.

Coloque um pouco de molho no fundo de um prato ou taça, jogue a sopa e acrescente o molho por cima, passe um palito para misturar os dois. Leve a geladeira por no mínimo 1 hora e sirva.

Servi com um espetinho de mamão passado em côco ralado e um pouco do molho à parte.
Anúncios
 

30 Respostas para “Sopa de mamão ao molho de limão

  1. Renata Gaeta

    29/09/2008 at 05:46

    humm, q idéia deliciosa, adorei! parabéns.q bom q vc já está melhor do pezinho.bjsre

     
  2. Leo Paixão

    29/09/2008 at 07:27

    Interessante o conceito de sopa, mas é doce, né? Uma salgada, tipo gaspacho, seria bem interessante.

     
  3. Glau

    29/09/2008 at 14:00

    Téia, só vc mesmo.. não acredito que vc derrubou uma das sobremesas no chão, mas me fala uma coisa, o que vc derrubou estava nesta taça maravilhosa? Adorei a combinação de sabores.. super refrescante e a taça chiquérrima! Dá pra gente caprichar sem gastar tanto! BjãoPs: Entra no http://www.ritapalita.blogspot.com – criei com a Re, do Geléia de Rosas.

     
  4. Tânia Saj

    29/09/2008 at 14:19

    Porisso a culinária é considerada “arte”….A elaboração, a criatividade, a pesquisa, a combinação de sabores…Parabéns, artista!

     
  5. Vivian

    29/09/2008 at 14:38

    Ficou puro luxoboa sorteboa semanabj

     
  6. ameixa seca

    29/09/2008 at 20:41

    Que chique… pena a perna engessada estragar a cena :)Mas ficou uma sopa bem bonita!

     
  7. Odete

    29/09/2008 at 20:55

    Muito sofisticada a senhora Dona Teia. Inovou bem e ficou lindo. Lamento pelo que espatifou. Mas, acidentes acontecem ;-)Beijos e boa sorte!

     
  8. Simone Izumi

    29/09/2008 at 23:36

    Não sei qual foi a tragédia maior…vc de pé engessado ou derrubar esta sobremesa maravilhosa!Ahhhhn, com certeza foi derrubar o doce no chão!ahahhahahahah….brincadeiras a parte, espero que esteja boazinha e pronta para as panelas.Poxa, estou em débito com o tacho, tá difícil de sair coisa boa daqui.bjooos

     
  9. Silvia Arruda

    29/09/2008 at 23:49

    Que delícia!!Você é uma forte candidata a vencer a promoção do Colher de Tacho!!! 🙂

     
  10. Magia na Cozinha

    30/09/2008 at 00:14

    Téia adorei a receita, sem falar nesta taça deslumbrante!Quando vi o título sopa, imaginei uma receita salgada, me enganou!Espero que a que caiu no chão estivesse em outro tipo de container.Se eu quebrasse uma taça dessas, provavelmente iria chorar uma semana sem parar!Boa sorte!Bjs 🙂

     
  11. Danielle

    30/09/2008 at 01:02

    e ai parceira? vc provou a receita? tava bom? que delicia essa sopa… aiaiai… pena que o mamao aqui é absurdamente caro… bjkas dani

     
  12. Mari

    30/09/2008 at 16:44

    Oi Téia,Sou super fã do teu blog e das tuas receitas… você é muito simpática, adoro a maneira q escreve… e teus posts então, enchem os olhos (e certamente as barriguinhas, para quem preparar)!Ainda nao tomei coragem de fazer meu próprio foodie (nao sou boa fotógrafa e sou um tanto qto aprendiz de cozinha.. rs), mas quem sabe né?É meu primeiro comentário, mas já q tomei coragem, estarei sempre por aqui comentando!Super beijoMari

     
  13. Luciana Macêdo

    30/09/2008 at 18:21

    Simples e saborosa, como gostamos. Parabéns pela criatividade.Bjs!

     
  14. Magia na Cozinha

    30/09/2008 at 21:54

    Téia deixei um presentinho para vc no meu blog. Dê uma passadinha lá para conferir.Espero que seu pé já tenho melhorado!Bjs 🙂

     
  15. Agdah

    01/10/2008 at 17:13

    Foi difícil, mas vc tirou de letra…

     
  16. Neyma

    01/10/2008 at 19:44

    Ola Téia,Adorei o layout do seu blog! Em sua foto você ja mostra o seu astral, parece uma pessoa bem feliz!Muito boa esta receita de “Sopa de mamão”, bem original.Dei uma passeada e adorei as receitas. Parabéns!!beijinho

     
  17. Rita Palita

    01/10/2008 at 21:47

    Teinha querida,Lançamos o primeiro desafio no Rita. Vai lá conferir! esperamos sua participação! Bjos, Glau

     
  18. Tamy

    02/10/2008 at 00:08

    amei a idéia… vou fazer aki em casa!!!beijso

     
  19. Michel

    02/10/2008 at 01:03

    Arrasou…além de bonito é chiquetoso e meu deu uma baita vontade de experimentar. Parabéns.

     
  20. Mari Azevedo

    02/10/2008 at 04:16

    Oi querida, sou a mesma Mari sem foodie ai de cima… rsrsrs =DVim agradecer tua simpatia e carinho, e a força que me deu lá no blog novo!!A recepção do pessoal foi super calorosa mesmo… tenho certeza de que farei amigas muito queridas e q vc certamente será uma delas.Não podia deixar de linkar esse blog lindo, e fico muito feliz por saber q vc tbm vai linkar meu bebêzinho… :DEstarei sempre por aqui, com toda certeza!!Grande beijoMari

     
  21. Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos

    02/10/2008 at 06:22

    Hummmmmm, parece delicioso!

     
  22. moonlight

    02/10/2008 at 17:52

    Aposto que estava uma delícia. Adorei a apresentação em taça de pé alto, muito requintada! :)Bjs

     
  23. moonlight

    02/10/2008 at 18:29

    Esqueci-me de te dizer que tenho no meu cantinho um pequeno desafio para ti, quando puderes passa por lá. Beijo

     
  24. lunalestrie

    02/10/2008 at 19:47

    Estou sumida, mas sempre passando nos blogs queridos (às vezes sem tempo pra comentar), viu? Beijocas!

     
  25. Letrícia

    02/10/2008 at 20:53

    Mamão é um desafio, mesmo. E você se saiu lindamente com essa sobremesa! Beijos!

     
  26. Nana

    03/10/2008 at 02:04

    Téia, que prato mais chique e lindo, estou babando aqui no computador. Amei. Bjs

     
  27. Miss Slim

    03/10/2008 at 19:26

    Hellooooo Minha fã, ehhhhh …Obrigada querida 🙂 Adorei seu cantinho:)Bjo

     
  28. Gregório e Ana Paula

    09/10/2008 at 01:09

    Eu adorei, vou fazer logo logo.Mas a Catarina não vai comer,pois não gostou de mamão. Peninha.

     
  29. Valentina

    10/10/2008 at 03:25

    Querida, nao tinha tempo de deixar comentario aqui.me perdoe. tanto trabalho minha querida, mas ja tinha visto esta linda receita. o mais bacana é que o colher é isso ai.desafios. tirar todos da sua comfort zone. eu achei que o rei mamao arrasou.bom, as pessoas arrasaram com suas receitas.tudo muito bacana.tava querendo publicar um livro com todas as receitas do colher e fazer um sorteio de natal.ai,ai..ideias tenho muitas mas a execucao e pobre.bjocas e fica bem.

     
  30. Rita Palita

    11/10/2008 at 01:28

    E nós temos uma grande vencedora por aqui! Uhuuu, Teinha, torci pra vc ganhar este desafio! Bjos querida, Glau

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: