RSS

Bombom de Morango de Travessa

16 ago

Dando continuidade à Série – Receita à Pedido, segue a receita de morango que a sobrinha Raíssa vive me pedindo.

Gente, essa menina é tudo. Este ano ela debutou (Credo, coisa mais antiga, acho que ela vai fingir que não me conhece depois desta…), quer dizer, fez 15 anos. Ah, que maravilha. Aproveite muito sua vida, hoje e sempre princesa.

Eu e ela somos um caso de empatia total, temos gostos parecidos e forma de agir também. Adoramos maquiagem, bijus (já fizemos até curso juntas), somos vaidosas até o útimo fio de cabelo, temos 450 amigos, falamos pelos cotovelos e rimos de tudo que é bobagem. Como não podia deixar de ser, adora doces e é prendada na cozinha e nos bordados (este ela herdou da mãe e das avós, de mim é que não foi, infelizmente). Tomara que você faça e me chame para comer junto porque eu também adoro esta sobremesa.

O interessante é que ela nasceu no mesmo dia que o irmão, então, fiz a mesma coisa, para os dois, coloquei em uma utensílio plástico para que ela comesse depois da festa. Soube que a mais nova, a Rafinha entrou como sócia, mas ela é um baby de 5 aninhos e ninguém iria negar isto a ela….

Ah, a Liz, amiga nova lá do meu trabalho, apaixonada por comida igual a mim, (ou a nós) pediu para eu postar uma sobremesa de morangos, já que eles estão em todas as prateleiras. Então, estou atendendo na verdade a dois pedidos.

Que bom, matei dois coelhos numa cajadada só…

Pois é, a época de morangos, é só alegria. Ô frutinha que combina com tudo e faz um contrastre maravilhoso com seu azedinho. Façam, é muito bom.

Ingredientes e modo de fazer (8 pessoas)

1 lata de leite condensado
1 litro de leite integral
3 gemas
2 gotas de corante amarelo gema (opcional)

2 colheres de chá de extrato de baunilha
3 colheres de sopa de maisena
1 lata de creme de leite, sem sôro

Leve ao fogo todos os ingredientes (com excessão do creme de leite) até virar um mingau. Acrescente o creme de leite gelado depois do mingau ficar morno.

Pique 2 caixinhas de morangos em pedaços grandes e junte ao creme frio. Coloque em uma travessa.

Pique grosseiramente 10 biscoitos de bis branco e jogue por cima do creme.

Derreta no microondas (2 minutos) 1 tablete de chocolate ao leite ou meio amargo picados com uma caixinha de creme de leite e jogue por cima dos bis.

Huuuummm….

Anúncios
 
23 Comentários

Publicado por em 16/08/2008 em banquetes, chocolates, doces, morangos

 

23 Respostas para “Bombom de Morango de Travessa

  1. ameixa seca

    16/08/2008 at 22:50

    Morangos são sempre bem vindos :)Super bom.Bom fim de semana 😉

     
  2. Valentina

    16/08/2008 at 23:38

    Não sei do que gostei mais, se do post ou da receita.

     
  3. Anonymous

    17/08/2008 at 04:03

    Ai meu Deus, eu já estou me achando com o meu nome no seu blog!!!! Adorei a receita! nossa, deu água na boca! Hoje eu fiz uma parecida de abacaxi e côco, mas não deu muito certo… agora lendo sua receita com os morangos sei onde errei. Obrigada! beijos Liz

     
  4. Magia na Cozinha

    17/08/2008 at 05:55

    Deve ficar muito bom!Bjs 🙂

     
  5. QqCoisa

    18/08/2008 at 03:05

    Muito bom! :)Participe e ganhe prémios no novo Portal de Blogs de Culinária! Visite-nos e registe-se em http://www.paracozinhar.com !

     
  6. Luciana Macêdo

    18/08/2008 at 16:46

    Depois de passar a semana em Goiânia, estou de volta. Obrigado pels palavras carinhosas do post anterior.Passando para a cozinha, esta sobremesa deve ser deliciosa, nada melhor para aproveitar esta época dos morangos. Já anotei.Parabéns para a sobrinha, esta é uma data linda.Bjs!

     
  7. Iliane

    18/08/2008 at 19:41

    hummm.deve tá muito bom mesmo..amei a receita..bjus

     
  8. Anonymous

    18/08/2008 at 21:51

    Téia, adorei o seu blog…fiquei com água na boca quando vi a receita do peixe e do risoto de damasco e queijo brie, vou fazer em breve. Todos os dias vejo se vc. colocou receitas novas. O Eduardo perguntou se vc. colocou a receita daquele doce que ele comeu na sua casa, acho que era um brownie de nutela, vc. podia colocá-la.Estou adorando suas receitas. Parabéns!O Miltão também está de parabéns pois é claro que ele tem participação nisto tudo.Bjs,Cris

     
  9. Eliana Scaramal

    18/08/2008 at 23:53

    Estou como a Valentina ainda não descobri se gostei mais da receita ou do post, mas devo dizer que meu querubim vai comer essa delíciosa receita!

     
  10. Téia

    18/08/2008 at 23:56

    Tina, Ameixinha,Cláudia,Iliane e Lu: obrigada queridas pelos elogios, adorei todos. Eu também amo morangos, ainda mais com chocolate. Hum…Liz: Você é uma amiga nova, mas já mora no meu coração. O gosto pela culinária e por comê-las nos aproximou ainda mais. Seu nome deve aparecer nas paradas. Hehehe…Martuxa (Qqcoisa): Fui te visitar e adorei os seus blogs.Vou já, já me inscrever. Obrigada por me chamar, fiquei muito feliz.Cris queridíssima: Ainda bem que você apareceu, estava me sentindo abandonada pelos Babetteiros. Logo nós que somos vidrados em comida e em cozinhar..Obrigada pelos elogios lindinha, se quieser contribuir com seu talento, mande pra cá que eu terei o maior prazer de publicar.E o Mateus? Menina, achei a sua cara, fôfo demais. Posso ir conhecê-lo?Ah, fala pro Edu que a próxima publicação à pedidos é do Brownie. Espero que você já possa comer um pedacinho.Bj a todos, e um especial para você.

     
  11. Slow Food

    19/08/2008 at 00:31

    Olá,Para você incluir os textos do Slow Food Brasil no seu blog, basta seguir essas instruções:http://www.slowfoodbrasil.com/content/view/226/109/O convite é aberto aos blogs que quiserem divulgar os textos.Atenciosamente,Equipe Slow Food Brasil

     
  12. laila

    19/08/2008 at 02:09

    isso é maravilhoso..u,m atentado a qualquer dieta!! bjs

     
  13. laila

    19/08/2008 at 02:09

    isso é maravilhoso..u,m atentado a qualquer dieta!! bjs

     
  14. Téia

    19/08/2008 at 02:43

    Eliana e Laila: obrigada pelos elogios lindinhas, vocês são fofas.Laila,ah, dieta pra quê?Equipe Slow food: valeu pela dica. Hoje vou lá me incluir.Beijocas.

     
  15. Fabrícia

    19/08/2008 at 03:27

    Téia que cantinho mais fofo…adorei. Pois é menima…meu maridoco está sempre lá..assim como o seu ele é o provador oficial e me incentiva muito….Bjs e merci pela visita no Sopa.

     
  16. Letrícia

    19/08/2008 at 16:48

    Gente, esse bombom tem cara de ser que nem aqueles deliciosos, que são vendidos nos escritórios de Brasília, dentro de caixas de camisas (só que são bem maiores :-)). Beijos!

     
  17. Mari Rezende

    19/08/2008 at 19:12

    Téia, adorei! Os morangos estão em alta aqui em BsB, né? Todos os lugares que olhamos vemos bandejinhas vermelhas… Comprei tantos que vou passar uns quatro posts falando sobre eles, hahahaha!Beijinhos!

     
  18. Simone Izumi

    20/08/2008 at 03:18

    Como assim eu falo pelos cotovelos??????ahhahahahah…isso é verdade!!!Que ótimo termos tantas coisas em comum!!!Você me parece ser uma pessoa radiante e super bacana …fico muito lisonjeada com tantos elogios ao blog!!Uh, que chique…top 10!!!Mas chique mesmo é essa sua sobremesa que vem me tentar a essa hora da noite…rsss…lindo!bejoooosi

     
  19. Simone Izumi

    20/08/2008 at 03:18

    Como assim eu falo pelos cotovelos??????ahhahahahah…isso é verdade!!!Que ótimo termos tantas coisas em comum!!!Você me parece ser uma pessoa radiante e super bacana …fico muito lisonjeada com tantos elogios ao blog!!Uh, que chique…top 10!!!Mas chique mesmo é essa sua sobremesa que vem me tentar a essa hora da noite…rsss…lindo!bejoooosi

     
  20. Akemi

    20/08/2008 at 13:01

    Oi Téia! Muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo que deixou lá no blog! Adorei seu cantinho e esta sobremesa está de babar! Só não digo que farei em breve porque estou apenas começando minha dieta, mas que fiquei com vontade, ahhh isso eu não vou negar! Beijos e parabéns pelo seu cantinho!

     
  21. Anonymous

    20/08/2008 at 18:43

    Téia, já tinha tentado escrever paa vc. algumas vezes mas a ignorância não deixou… ainda bem que vc. colocou o passo a passo como comentar pois senão ainda estaria tentando.Infelizmente ainda não posso comer chocolate pois dá cólica no Mateus mas assim que puder testarei várias receitas suas.Eu e o Mateus estamos esperando sua visita.Bjs,Cris

     
  22. Silvia Arruda

    21/08/2008 at 01:40

    Esse doce é uma tentação!!Impossível resistir!! 🙂

     
  23. Téia

    21/08/2008 at 05:06

    Fabricia, obrigada pelos elogios querida, somos realmente um ‘pouco’ corujas com os maridos. Ah, eles merecem…Bj. Letricia, lembraste bem, nossa….tem um tempão que não como estes bombons, quer dizer, como nos casamentos, mas são menores (casamento tem que ser chique, né?Nem ligo, gosto dos grandes). E força aí na dieta, adorei sua receita de salada. Já fui lá e deixei um oi. Beijoca.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: